14 de fevereiro de 2012

Vida Fake: Perda de tempo ou fuga da realidade?

310458_147159055383775_100002690458354_154815_1900471373_n_large

Olá pessoal. Como estão? Espero que estejam bem. Desculpe a minha sumida  repentina, eu não estava muito bem semana passada, ainda estou melhorando, mas logo logo estou 100% de novo. Desculpem mesmo. 
Espero que tenham gostado do post da Alana, e como ela disse, vou responder todos os recados e comentários. 

Hoje vou abordar um assunto que venho convivido ultimamente, VIDA FAKE. 
Fake ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário. Fake é um termo usado em relação também aos jogos, por exemplo, quando são falsos e nada está contido lá dentro. Para isso, são usadas identidades de famosos, personagens de filmes, desenhos animados, animes e até mesmo de pessoas conhecidas do dono da conta. Como não se sabe a identidade real do usuário, é comum chamar o seu perfil de fake. (Wikipédia) 
Esse assunto pode ser completamente ridículo para umas pessoas, mas para outras pode ser uma coisa importante. Clique em Leia Mais, para ler o resto.


A maioria das pessoas pensam que fake, é apenas uma espécie de brincadeira de mal gosto, em que as pessoa se ridicularizam ao ponto de fingir que é outra pessoa. Mas existe muito, mas muito por trás disso.

Mas então, Vida fake é uma perda de tempo? 

Depende muito do seu ponto de vista. Fake pode ser sim uma perda de tempo, quando você não sabe o que você pode fazer com seu fake, Fake não é apenas criar uma conta com o nome de "Tailor Suifit" e sair adicionando pessoas de qualquer canto do mundo e falando que você é REALMENTE essa pessoa. Porque venhamos e convenhamos, até a Taylor Swift teria vergonha de uma disso.

Criar um fake, é construir um mundo e uma vida em que você na verdade na sua vida, pode não dar muito certo.

Lembro muito bem quando uma pessoa uma vez me disse: "- Crio fake para poder fugir da realidade." 
E esse é o ponto. A maioria dos fakes são pessoas que estão em buscas de amizades, amores, diversão e de simplesmente mudar de mundo, porque possivelmente algo na sua vida OFF (como fakes falam de seus donos, na vida real), não lhe agrada. Então essas pessoas procuram uma válvula de escape, uma maneira de ignorar a sua realidade.

Mas nem sempre é tão fácil assim.

Algumas pessoas levam a história muito a sério, e não conseguem mais separar a realidade da ficção.
Elas se apaixonam de verdade, acabam levando esse sentimento para seu convívio e a maioria das vezes isso acontece quando revelam seus OFF's. 


E então começam as frustrações. A distância, a insegurança, o medo, o sofrimento, a tristeza ou até mesmo a mentira. Pois cada um tem uma vida além do fake e a nem sempre se afetam tão facilmente. E não é fácil explicar para alguém que você está apaixonado por um fake.

E entra a história da perda de tempo outra vez. É assim como quase todo mundo vai julgar caso tenha alguém próximo que esteja passando por isso.

Fake é sim uma brincadeira, mas pode ser uma brincadeira séria, em que no final pessoas podem sair magoadas ou chateadas. E pode até atrapalhar na vida real. O certo é saber ponderam, e saber estabelecer   seus objetivos tanto na vida real, quanto no fake. E saber separar as duas coisas. Não faz mal de vez em quando fugir dos seus problemas, mas não vale fugir sempre. Por que a partir do momento que fake vira uma obsessão, pode não mais uma solução e sim, mais um problema.

E já que abordei esse assunto tenho um filme a recomendar, que relata uma história parecida. De uma garota que começa a sofrer bullying virtual, após criar uma conta em um site de relacionamento e entregar seus segredos e coisas da sua vida para uma pessoa que na verdade, não existia. O filme se chama Cyberbully. Vou colocar o link de download do filme, no menuzinho acima da área de post.

 




Bom, isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado do post. Beijos, até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...