25 de fevereiro de 2012

Caveiras Mexicanas


Você sabe o que são as caveiras mexicanas e o que elas significam? É sobre isso que vim falar com vocês hoje. (Só clicar em "Leia Mais")
Os brasileiros geralmente têm um grande preconceito com caveiras, porque lembra morte. Mas outras pessoas dão outros significados, como o de igualdade entre o ser humano, atribuindo a ideia de que todos nós somos caveiras, independente de sexo, cor, religião...

No México, o dia de finados (ou dia dos mortos) é comemorado com arte. Diferente daqui, eles fazem festas com comida, bolos, música e doces, como caveirinhas de açúcar. É uma celebração de origem indígena.

Depois de algumas pesquisas, descobri o trabalho de Sylvia Ji, uma artista que faz pinturas de mulheres lindas, algumas com detalhes de caveira mexicana. Fiquei apaixonada nas pinturas, por isso mostrarei algumas para vocês:





Bom, é só isso, gente! Resolvi postar porque sei que muita gente não conhece o significado, e algumas ainda insistem em julgar as artes de caveirinhas como coisa ruim, hahaha. Espero que tenham gostado. Beijos da Alana, os comentários do post anterior a Debbie vai responder, tá bom?  :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...