24 de junho de 2012

6 opções de casacos para Inverno

Tumblr_m4u11c8wpy1qeorewo1_500_large

Olá leitores! Como estão? Animadinhos com a chegada do inverno? Eu estou muito animada, apesar que aqui em Minas Gerais ainda está fazendo calor. Mas eu aposto que quando o frio chegar (de verdade), vai ser uma delícia e eu vou poder tirar os casacos do armário.

Falando em casacos...

E aí, como vão os seus? Já distinguiu seus tipos de casacos e já fez as combinações para o inverno?
Eu separei para vocês, alguns casacos que são muito usados no inverno. Vamos lá, é só clicar em LEIA MAIS, para visualizar o resto do post...



1 - Trench Coat



O trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial durante o frio e a chuva no campo de batalha. Inclusive o termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos. Um trench coat pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, mas, atualmente, encontramos de diversos tecidos. Pode ir até o joelho ou além dele.

2 - Jaqueta Aviador


A origem da jaqueta é na 2ª Guerra Mundial. Leslie Irvin, um soldado pára-quedista, criou o primeiro modelo de “flying jacket” (jaqueta de voar, traduzindo literalmente), porque todo piloto de aeronaves abertas estão sujeitos a baixas temperaturas em altitudes elevadas. Leslie se tornou o principal fornecedor dessas jaquetas para a Real Força Aérea britânica.O legal é contrapor esse estilo “mais pesado” com peças mais leves, como vestidinhos de renda e saias de tule. Por essa peça ser bem quentinha, só as meninas do sul e sudeste vão aproveitá-la mais. 

3 - Jaqueta de "Couro"


O couro é a pele bruta dos animais – como bois, cabras, jacarés e cobras – que durante muito tempo foi matéria-prima de bolsas, casacos, sapatos… Ainda bem que, atualmente, o couro que usamos nas roupas é sintético (por isso "couro").A juventude rebelde dos anos 50 era muito adepta das jaquetas de couro. Elas foram “herdadas” dos motoqueiros, assim como seu espírito de rebeldia e liberdade para fazer o que quiser. Os jovens queria ser como eles, sem leis. Era só juntar a jaqueta de couro à calça jeans. Hoje, a jaqueta virou um item quase básico no armário.

4 - Parka (Parca)


A parka, vamos combinar, não é a peça mais feminina de todas. Por isso, para quem não parecer desleixada, é importante ressaltar alguns pontos. Eu sou seguidora de uma pequena “regrinha” (sintam-se livres para seguir ou não): se a parte de cima é larga, a de baixo deve ser justa. Por isso, se o casaco é grande, coloque calças justas como jeans skinny ou retas e leggings.

5 - Blazer 


O blazer é uma peça masculina e estima-se que tenha surgido nas primeiras décadas do século XIX, com os membros do Lady Margaret Boat Club, um clube de remo para estudantes do St. John’s College (Inglaterra). Eles usavam jaquetas vermelhas como identificação própria e essas jaquetas ganharam o nome de blazer. Vai bem com jeans, saias de cintura alta, shorts, vestidos e todo tipo de calça. Como é uma peça bem estruturada e rente ao corpo, várias combinações são bem-vindas.

6 - Moletom (Sweatshirt)


É só chegar o inverno que os clássicos "invernais" começam a aparecer, um deles é o bom e velho moletom! Não se sabe ao certo quando ele surgiu, mas acredita-se que foi na década de 20 e era usado para fins esportivos. Lá pela década de 70 o moletom com capuz ( hoodie ) começa a se popularizar graças aos skatistas, surfistas e rappers. 

E além desses casacos, existem várias outras opções também como: 

- Cardigan

Tumblr_m622s0g43o1rukheoo1_500_large

- Cabedal - Aqueles casacos com pelinhos no capuz. 


- Clássico Suéter

Tumblr_m62w4851qw1qba99ko1_500_large

- Cropped

1623965_fashioncoolture%252013.02fddsfasdqwbvjffdfsdf_large

Até mais pessoal. 

9 comentários:

  1. Adorei, lindo os casacos.
    encontrei seu blog na internet, e adorei.
    Tudo super elaborado e lindo.
    Estou seguindo. Se puder, retribui. Irei adorar te ver em meu cantinho.
    Ah e se puder também, vota em mim aqui: http://editionskatyperrysonhos.blogspot.com.br/
    e aqui:
    http://blog-cuteplace.blogspot.com.br/p/votacoes.html

    Espero seu votinho. vou fazer um post especial de divulgação a quem me ajudar...

    Beijo. ♥

    http://diario-para-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameei as blusas s2 *retribuindo*seguindo

    beijos.Gabi

    opedecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Usaria todos menos o cabedal, sei lá. Sobre a saia longa dá pra usar sim, porque ela alonga as pernas mas com salto. Adorei seu blog, estou seguindo por favor me siga de volta ficaria muito feliz. Beijo http://meusalto20.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Prefiro moletom e blazer! kkk
    http://encantosdeumaadolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amooo todas as opçõess!!! =D

    Novidadinha lá no blog!
    www.desafiodamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofos esse casacos *--*
    Obriigada pela visitinha...seguindo
    beeeijos!
    eleganti-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as dicas!
    Adoroo, em especial, trench coats e moletons!

    Beijooooocas!

    http://muitasfeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como não entendo muito de moda, esse post me ajudou bastante! Adorei as explicações :))
    Seguindo, segue de volta pleese?
    Beijinhos da Deb's >.<
    http://deboras-paper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoreii as opções!

    http://meuguardaroupaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...